Encontros Pagos

Erros no sexo: quais os mais comuns que as pessoas cometem!

Compartilhe

A pergunta que intitula esse artigo pode até parecer, em um primeiro momento, um pouco inusitada, não é mesmo? Afinal, sexo é uma coisa natural e que é feita, basicamente, de forma instintiva. Contudo, muitos se perguntam se homens e mulheres cometem erros no sexo e quais são eles. 

Sim, homens e mulheres podem cometer erros na cama, o que pode transformar um momento que deveria ser gostoso em algo negativo. Por esse motivo, criamos este conteúdo para falar sobre alguns dos erros mais comuns que acontecem nessa situação. Tudo para te ajudar a evitá-los e assim ter uma experiência bastante prazerosa. 

Homens e mulheres cometem erros no sexo?

Em primeiro lugar, é preciso entender que, quando se trata de sexo, não existe um gosto certo ou errado, apenas preferências diferentes. E é justamente por isso que, para que o sexo seja agradável para ambos, as escolhas de cada um devem ser respeitadas. É preciso encontrar um ponto de equilíbrio entre o que um curte e o outro também. 

Além disso, é necessário ter em mente que, às vezes, por mais legal que a outra pessoa seja, a química pode não ser a ideal e até mesmo as preferências não combinarem. No entanto, está tudo bem! Isso é normal e você terá outras experiências. 

Quais erros no sexo mais comuns que as pessoas cometem?

Como citamos anteriormente, alguns erros podem ser cometidos na hora do sexo. Pensando nisso, criamos uma lista com os principais deslizes que as pessoas cometem nesse momento. 

1. Consentir é fundamental na hora de fazer sexo

Esse erro é mais comum do que se imagina. Apesar dos nossos corpos reagirem ao toque, ao beijo, ao calor, nem sempre a mente está no clima para dar um passo adiante. 

Devido a isso, é fundamental que a comunicação seja estabelecida entre o casal com o objetivo de saber se os dois estão afim de ter uma relação. E caso um não sinta vontade, é preciso que o ato seja interrompido independente do momento em que a situação esteja. 

Insistir depois de um não pode ser visto como algo inofensivo, porém pode ser um ato invasivo e criar uma pressão desnecessária na outra pessoa. Lembrando que forçar uma relação sexual é crime. 

2. Todas as partes do corpo merecem atenção durante as preliminares

É fato que tanto homens quanto mulheres costumam dar mais atenção a algumas partes do corpo, porque acreditam que é lá que está toda a fonte de prazer. No entanto, existem pontos no corpo humano que, sim, merecem atenção especial e que podem criar experiências novas e incríveis. 

Por isso, para não errar e chegar ao máximo de prazer possível, que tal pensar e apostar nas zonas erógenas? Ficou curioso? A parte interna das coxas é uma parte bem sensível a toques, lambidas e mordidas leves, tanto em homens quanto em mulheres.

Outro ponto que pode ser bastante explorado é o pescoço. Essa é uma área sensível que pode causar sensações bem gostosas antes e durante o sexo. Nos homens a parte mais sensível é na frente, já na mulher a lateral e a nuca fazem sucesso. 

Nunca tinha parado para pensar nessas regiões? Então, aposte e tenha momentos ainda melhores, porque o seu corpo tem tudo para te surpreender!

3. Nem todo mundo gosta de sexo oral

O sexo oral pode sim fazer com que a pessoa tenha ainda mais prazer do que a relação sexual em si. Então sim, há quem goste e muito dessa prática. No entanto, existem também quem não goste muito dessa carícia. Por isso, é um erro presumir que todo mundo deseja receber esse tipo de atenção nessa área. 

O mais importante no caso é que ambos tenham prazer na relação e não apenas um! Por isso, o correto é respeitar se o sexo oral for desconfortável para a pessoa. Existem também aquelas pessoas que não gostam de fazer essa carícia. 

Em ambos os casos não se deve insistir. Contudo, uma conversa pode ser bem-vinda, pois talvez o problema não seja a prática em si, mas alguma insegurança ou a forma como o sexo oral é feito. 

Outro problema muito comum é que, muitas vezes, essa região está sem a devida higiene e isso faz com que a pessoa não queira praticar esse tipo de sexo. Afinal, ninguém quer passar por isso, não é mesmo? Por isso, é preciso ter muita atenção a higiene pessoal e garantir que ela está em ordem antes do sexo. 

4. Use proteção

Usar proteção é primordial para garantir um sexo seguro. Não apenas para evitar a gravidez, a camisinha é essencial para prevenir que as pessoas envolvidas na relação se contaminem com alguma IST (infecções sexualmente transmissíveis).

Por isso, não abra a mão da proteção, mesmo a pedido do parceiro ou parceira. Sua saúde e sua segurança devem vir sempre em primeiro lugar.   

Gostou das nossas dicas e informações sobre erros no sexo? Com elas, temos a certeza de que homens e mulheres terão momentos muito mais cheios de prazer durante a relação.

Procure no blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

 

 / 

Entrar

Enviar mensagem

Meus favoritos